Olá pessoal! Tudo bem?
Aqui venho trazer a história do meu primeiro projeto no Blender:fallen_leaf:
Foi durante uma das minhas explorações no Mundo da Arte que, em 2020, conheci o Blender…apesar do meu primeiro contato com ele ter sido meio complicado😅 Mas…é meio culpa minha também kkk…
Comecei no Blender por curiosidade…depois de ver um pedaço de um making of de uma das minhas séries animadas favoritas…Miraculous…Depois de ver o vídeo comecei a pesquisar sobre Animação 3D…Primeiro pesquisei se tinha algo para fazer 3D no celular…aí encontrei um app chamado Prisma 3D…Depois descobri sobre o Maya…mas vi que era pago aí dei uma desanimada…Mas, depois apareceu um “curso temporário” gratuito que dizia que era sobre esse tipo de animação…aí fiquei curiosa/ansiosa prá ver e me inscrevi…O curso tinha 05 aulas, não era completo, nem explicava muito bem sobre a animação em si…e ainda era com uma versão antiga…mas…foi lá que conheci o Blender hahah…
Passei a maior raiva porque no curso eles não disponibilizavam o personagem…só ensinava mais ou menos como “riggar”…como eu não sabia nada do Blender tentei pesquisar sobre, para ver se eu conseguia fazer o bendito do personagem. Tive que refazer umas 5 ou 6 vezes porque toda hora algo dava errado…ou o personagem sumia da tela e eu não sabia o que fazer…
No fim, depois de muita insistência, saí sem aprender nada de animação…mas pelo menos já tinha aprendido um pouquinho sobre algumas ferramentas básicas do Blender e a salvar um arquivo lá😅
É a cópia meio mal feita de um personagem chamado Buckid…criado por Ben![]()
Eu pensei que tinha perdido ele a um tempo atrás…mas consegui encontrar depois de descobrir que dava prá pesquisar por nome do arquivo aqui no notebook:sweat_smile: Na época…que nem é tão distante assim, eu não sabia nem criar uma pasta…![]()
Bom…está é a história de como conheci essa ferramenta incrível que é o Blender🧡
1 Like